Vigário Geral explica contratação de profissionais de São Paulo e enredo

Vigário Geral explica contratação de profissionais de São Paulo e enredo

Por Thamires Pereira

Um dos integrantes da Direção de Carnaval da Acadêmicos de Vigário Geral, Toninho do Trailer, contou à REVISTA CARNAVAL que a escola não vê fronteiras para a folia e por isso investiu em dois renomados profissionais de São Paulo. Ele também frisou que o enredo para o próximo ano, semelhante ao da São Clemente, estava decidido desde o acesso à Série A.

Revista Carnaval – Qual a expectativa da escola com a chegada do mestre-sala Jefferson Gomes e a da porta-bandeira Paula Penteado ?

Toninho do Trailer – A expectativa é muito grande. Buscamos um casal que lá em São Paulo não dançam juntos, mas eles são referência. O Jeferson é um profissional premiadíssimo e a Paulinha nem se fala. É multicampeã na Vai-Vai e tem um talento ímpar. Com certeza estamos bem servidos no setor.

RC – O que levou a Acadêmicos de Vigário Geral a contratar dois profissionais do Carnaval paulistano?

TT – A Vigário Geral não vê fronteiras para o talento. Não há fronteiras para o Carnaval. A gente analisa a vontade de vencer do artista aliado ao talento. Hoje temos a certeza de ter escolhido profissionais que nos trarão as notas esperadas.

RC – Eles foram indicados por alguém ou já eram conhecidos?

TT – Não eram só conhecidos da escola, mas por todos que acompanham o Carnaval. Como falei, são profissionais com uma história e um currículo natural.

RC – Não teme que as diferenças do Sambódromo e da avaliação dos jurados prejudique as notas do casal ?

TT –  Há diferença? Se há, me diga pois eu na sabia rsrs. Como falei, estamos bastante confiantes e provavelmente teremos uma dos melhores casais que passarão pela Sapucaí.

RC – A São Clemente anunciou um enredo com um título semelhante ao da Vigário Geral. Isto pode atrapalhar a escola de alguma forma ? Não teme comparações ? O que há de diferente entre os temas ?

TT – Nosso enredo já estava decidido desde o acesso à Série A. Escolhemos o título que é peculiar ao nome da agremiação. Quanto a São Clemente ter o mesmo título, não nos assusta. Vai ser bem legal, são propostas muito diferentes. Será muito legal a expectativa do público. Temos um projeto forte, um grupo experiente e a segurança de um grande desfile.

RC – Em 2017, a Agremiação apresentou Contos de Vigário – Nasce um trouxa a cada minuto. O que o enredo para o próximo ano tem de diferente ?

TT – O enredo de 2017, como o título já diz “nasce um trouxa a cada minuto”, tratava das maracutaias atuais, internet entre outras coisas. No enredo para 2020, será uma aula de história, na qual veremos que o que aprendemos, muitas vezes, foram contos do vigário.

RC – A Academicos do Vigário Geral está chegando a Série A pela primeira vez. O que pode esperar neste primeiro ano no grupo ?

TT – A ideia é fazer um Carnaval inteligente, partindo da máxima que o desfile de uma escola de samba tende a educar. Faremos sim um desfile que apresentará uma grande comunidade e uma grande escola de samba ao público. Sabemos que vivemos uma crise no Carnaval, mas o sambista nunca teve vida fácil, né?! Podem esperar uma escola que vem pra fazer história pelo bairro que amargou por 25 anos a dor de uma tragédia e hoje tem a felicidade renovada pelo poder mágico do samba.

RC –Como está o entusiasmo pela vinda de novos integrantes, um intérprete para o microfone principal e um mestre de bateria ?

TT – Sabemos que a Sapucaí não é a Intendente Magalhães. Por isso, buscamos profissionais acostumados a abrir os desfiles da Série A. Trouxemos o Mestre Luygui Silva, que consideramos uma das grandes promessas no segmento de bateria, aliada a experiência do Mestre Zumbi, presidente de bateria. Temos o Tem-Tem Jr, que se destacou muito na Unidos de Bangu como novo intérprete, fora a experiência do Handerson Big na comissão de frente.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*