Unidos de Bangu está sem carnavalesco

Unidos de Bangu já tem carnavalescos para 2020
Foto: Divulgação.

Os carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques deixaram a Unidos de Bangu. Pelos dois, o primeiro publicou uma mensagem nas redes sociais comunicando o desligamento da escola. Eles lamentaram o fim precipitado do trabalho, mas afirmaram que o desejo dele é que a agremiação “atinja patamares jamais alcançados anteriormente”.

Guilherme Diniz e Rodrigo Marques foram responsáveis pelo visual da Unidos de Bangu no acesso para a Série A no Carnaval 2017. Em 2019, trabalharam para a Unidos da Ponte. Logo após a folia, eles deixaram a agremiação de São João de Meriti e retornaram à vermelho e branco da Zona Oeste.

A Unidos de Bangu será a terceira escola a entrar na Sapucaí no sábado de Carnaval, em 2020, pela Série A. A vermelho e branco apresentará o enredo Memórias de um Griô: a diáspora africana numa idade nada moderna e muito menos contemporânea, desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques.

Mensagem dos carnavalescos

É com pesar que comunicamos a todos que a partir do presente momento não integramos mais o quadro de profissionais do GRES Unidos de Bangu.

Foram longos anos de participação (direta ou indireta) na confecção do carnaval da escola:

Em 2017, colaboramos na função de Carnavalesco, o que fez a escola ser campeã e ascendesse entre as que desfilariam na Sapucaí, na Série A, condição esta que a escola mantém até os dias atuais.

Em 2018, apesar da não continuidade do cargo supracitado por opção da agremiação, surgiria o convite à posteriori de assumir a Direção de Carnaval, o que foi prontamente aceito por nossa parte, como forma de gratidão quanto a agremiação e as pessoas que acreditaram no nosso trabalho um ano antes.

Em 2019, a nossa missão era torcer pela agremiação, visto que, em função da oportunidade nos dada anteriormente, recebemos a oportunidade de assinar o carnaval em uma coirmã: Unidos da Ponte. Vale ressaltar que, a Unidos da Ponte abria os desfiles no Carnaval de 2019 e, com muito suor, esforço e dedicação de todos os envolvidos, a mesma atingiria a melhor colocação de uma escola que subia da Intendente Magalhães (10º Lugar) desde o novo formato de desfiles adotados pela LIERJ.

E em 2020 quando aparecia a oportunidade de voltar a esta agremiação e desenvolver o trabalho, dando continuidade nesta história… Infelizmente se encerra por aqui.

Nosso desejo é o mesmo objetivo nosso quanto profissionais: Que a agremiação atinja patamares jamais alcançados anteriormente e que consiga superar todos os obstáculos que venha a encontrar.

Obrigado por tudo.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*