Unidos da Ponte exaltará Santa Dulce dos Pobres

Unidos da Ponte exaltará Santa Dulce dos Pobres

Santa Dulce dos Pobres – O Anjo Bom da Bahia é o enredo da Unidos da Ponte para o Carnaval 2021. O anúncio aconteceu no sábado, 11 de abril, dia em que os cristãos católicos celebram a ressurreição de Jesus Cristo. O tema é de autoria dos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques.

Marcada por escolher temas ligados às religiões de matriz africana, a Unidos da Ponte resolveu apostar na história de Irmã Dulce, religiosa nascida em Salvador, na Bahia, que dedicou sua vida à caridade e assistência aos pobres necessitados. Em 13 de outubro de 2019, ela foi canonizada e recebeu o título de Santa Dulce dos Pobres.

Guilherme Diniz explicou como surgiu a proposta do enredo. “Tínhamos outros temas elaborados, mas achamos que pelo momento que vivemos a melhor opção seria homenagear este ser de luz.” Rodrigo Marques afirmou que a dupla confia em um Carnaval inesquecível. “Temos certeza que nossa comunidade vai abraçar o projeto e vamos emocionar a todos que estiverem na Marquês de Sapucaí.”

Logo Unidos da Ponte

Desfile

No Carnaval 2020, a Unidos da Ponte apresentou o enredo Elos da Eternidade, desenvolvido por Lucas Milato. A azul e branco ficou com a 12ª posição da Série A.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*