Santa Cruz grava participação em documentário sobre Ruth de Souza

A Acadêmicos de Santa Cruz reuniu todos os seus segmentos na noite de sexta-feira, 22 de fevereiro, na Apoteose para gravar a participar da escola no documentário sobre a atriz Ruth de Souza, enredo da verde e branco para o Carnaval 2019. O filme está sendo produzido por Dani Ornelas e Juliana Vicente e começou a ser rodado com as imagens da agremiação e sua homenageada deste ano.

Ruth de Souza, de 97 anos, sentiu de perto o carinho da escola por ela durante a gravação e foi reverenciada pelos presentes, incluindo os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. Eles estiveram na Apoteose e demonstraram profundo respeito e admiração por aquela que se tornou a primeira atriz brasileira indicada para um prêmio internacional e a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a protagonizar uma novela no Brasil.

Inspiração

Lázaro Ramos e Taís Araújo
Os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo posaram com passistas da Santa Cruz.
Foto: A. Pinto.

Lázaro Ramos destacou a justa lembrança da Santa Cruz. “Ruth de Souza merece todas as homenagens. É importante este reconhecimento, pela idade que tem e por seu tempo de carreira. Ela é uma inspiração e é uma pioneira.” Taís Araújo afirmou que não se pode resumir Ruth de Souza em algumas palavras. “Ela é um dicionário inteiro, é uma escola de samba inteira.”

O carnavalesco Cahê Rodrigues concorda com Taís Araújo. Ele destacou que Ruth de Souza não se resume. “A Santa Cruz contará uma história. Muita coisa da vida e da carreira dela não passará na Sapucaí.” O artista contou que um enredo em homenagem à atriz era um desejo antigo.”

Reta final

A agenda da Santa Cruz na reta final para o Carnaval 2019 segue intensa. Neste sábado, 23 de fevereiro, a verde e branco realiza na quadra, a partir de 15h a sua feijoada mensal. No domingo, 24 de fevereiro, às 19h30, a escola realiza mais um ensaio na Rua Felipe Cardoso. E para fechar com chave de ouro a preparação, a agremiação promove um ensaio geral na terça-feira, 26 de fevereiro, na quadra, às 20h, com a presença dos segmentos e apoio da torcida organizada Apaixonados pela Santa Cruz.

No Carnaval 2019, a Acadêmicos de Santa Cruz será a quarta agremiação a se apresentar na sexta-feira da folia, na Sapucaí, pela Série A. A verde e branco apresentará o enredo Ruth de Souza – Senhora liberdade, abre as asas sobre nós, do carnavalesco Cahê Rodrigues. A Apaixonados pela Santa Cruz estará lá incentivando a escola do coração.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.

Siga twitter.com/revistacarnaval.

Acesse instagram.com/revistacarnaval.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*