Salgueiro tem agenda intensa de ensaios

Salgueiro tem agenda intensa de ensaios
Foto: Alex Nunes / Divulgação.
A Acadêmicos do Salgueiro dá início nesta quinta-feira, 31 de janeiro, ao final de semana de preparação. A vermelho e branco realiza mais um treinamento de rua, a partir de 20h, desta vez na Rua Maxwell, com concentração no Tijolinho. No sábado, 2 de fevereiro, haverá ensaio comercial, na quadra, às 22h, com entrada a R$50. E tem mais. A Bateria Furiosa ensaia na Sapucaí na sexta-feira, 1º de janeiro. Os ritmistas comandados pelos Mestres Guilherme e Gustavo irão se preparar no palco do desfile. Já a garotada da Aprendizes do Salgueiro, por sua vez, fará treinamento às 16h, de domingo, 3 de março. O diretor de Carnaval do Salgueiro, Alexandre Couto, explica a importância do treinamento de rua. “Nossos ensaios, além de tradicionais, são importantes para o desfile. Confiamos demais na nossa comunidade, ela faz a diferença em todos os quesitos e, nos treinos, a gente vai só direcionando estes pontos.”

Ensaio comercial e de bateria

O intérprete Quinho exalta o ambiente da escola nos ensaios comerciais. “Estamos em plena atividade e, graças a Deus, com a quadra cheia de sambistas e turistas que vêm nos prestigiar. O Salgueiro é um lugar de alto astral, as pessoas se divertem sem preocupação e já entram no clima da folia que, a cada semana está mais perto.” Mestre Guilherme conta o que pretende aprimorar durante o ensaio de bateria na Sapucaí. “O ensaio da bateria no Sambódromo vai ser muito importante para fazermos a marcação e testarmos as bossas. É uma pena que é um ensaio fechado e que não podemos levar a escola toda. Mas a ideia é executar um trabalho que seja elogiado no desfile.

Desfile

No Carnaval 2019, o Salgueiro será a quarta escola a desfilar na Sapucaí no domingo da folia. A vermelho e branco apresentará o enredo Xangô, do carnavalesco Alex de Souza.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.

Siga twitter.com/revistacarnaval.

Acesse instagram.com/revistacarnaval.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*