Salgueiro homenageia Mestre Louro no ensaio de sábado

Salgueiro homenageia Mestre Louro no ensaio de sábado
Foto: Arquivo.

A Acadêmicos do Salgueiro homenageará no sábado, 2 de novembro, um dos grandes nomes de sua história: Mestre Louro. A escola fará um ensaio especial para lembrar do ex-comandante da bateria Furiosa e que completaria 71 anos dois dias depois, se vivo estivesse. A vermelho e branco não receberá uma coirmã no evento, como vem acontecendo, mas um time de bambas.

O presidente do Salgueiro, André Vaz, destacou a importância do mestre para a escola. “Louro foi um verdadeiro pai para muitos dos nossos ritmistas e diretores. Deixou um legado de formação de mestres e construiu uma história dentro do Carnaval que jamais deve ser esquecida. Foram cinco Estandartes de Ouro à frente da Furiosa e a gente precisa render homenagem sempre a quem ajudou a construir a história da Salgueiro.”

Intérpretes

Mestre Louro esteve à frente da bateria do Salgueiro por 31 anos e para homenageá-lo a vermelho e branco reunirá amigos e intérpretes do Carnaval para celebrar a data como todo sambista gosta: com muito samba. Embalados pela Furiosa, Ito Melodia, Serginho do Porto, Gilsinho, entre outros cantores, subirão ao palco da Academia para agitar o público.

A entrada do público feminino é gratuita até às 23h e a comunidade, apresentando a carteirinha, não paga. Os ingressos custam R$ 40; camarotes disponíveis através do telefone (21) 2238 9226.

Desfile

No Carnaval 2020, o Salgueiro homenageará Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. A escola apresentará o enredo O rei negro do picadeiro, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, e será a terceira agremiação a se apresentar, na Sapucaí, na segunda-feira, pelo Grupo Especial.

Serviço

Ensaio show do Salgueiro com homenagem a Mestre Louro

Data – Sábado, 2 de novembro.

Local – Quadra do Salgueiro.

Endereço – Rua Silva Teles, 104, Andaraí.

Horário – A partir das 20h30.

Atrações – Bateria Furiosa, elenco show do Salgueiro e intérpretes do Grupo Especial.

Valores – R$40 (pista); mulheres não pagam até 23h e comunidade com carteirinha grátis a noite toda.

Classificação – 18 anos

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*