Regulamento do Grupo Especial prevê série de reduções para 2020

Regulamento do Grupo Especial prevê série de reduções para 2020
Foto: Cris Gomes.

A LIESA aprovou na quinta-feira, 12 de setembro, em reunião plenária, uma série de reduções nas apresentações do Grupo Especial em 2020. O regulamento para o próximo ano diminui o tempo de desfile, passando para entre 60 minutos e 70 minutos, e o número mínimo de alegorias cai para quatro, com o máximo mantido em seis. Poderão ser utilizados até três tripés.

Outras reduções foram no número de cabine de jurados, fixada em três para 2020, e na quantidade de componentes da Ala das Baianas, que precisará ter 60 membros, dez a menos que no último Carnaval. A agremiação também terá limitado o número de pessoas com camisas na frente do cortejo, apenas 30, e no final, máximo de 100.

Dinheiro

Mudou também o reparte da cota de televisão. Para 2021, será obedecido um critério que levará em conta a classificação do Carnaval 2020. O sistema é semelhante ao já implantado na divisão dos recursos dos ingressos.

Os desfiles do Grupo Especial acontecem no domingo e na segunda-feira de Carnaval. Treze escolas disputam o título, duas serão rebaixadas para a Série A.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*