Rainha de bateria homenageia o Dia da Consciência Negra

Rainha de bateria homenageia o Dia da Consciência Negra
Foto: Claudio Cholodovskis / Divulgação.

A Rainha de Bateria da Unidos da Vila Santa Tereza, Carol Menezes, realizou um ensaio fotográfico, neste final de semana, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, esbanjando beleza e simpatia. A mulata, que também é passista da Mocidade Independente de Padre Miguel, foi clicada pelo fotógrafo Cláudio Cholodovskis, na Zona Oeste.

Carol Menezes explicou o motivo das imagens. “Num momento em que nos deparamos com tantas manifestações lamentáveis por conta de diferenças raciais, resolvi fazer um ensaio fotográfico, também aproveitando o dia da consciência negra. Amei o resultado.”

Trajetória

Com passagem por diversas escolas, até chegar à Mocidade Independente de Padre Miguel, onde permanece até hoje, Carol Menezes será rainha de bateria pela primeira vez. Ela desfilará à frente da bateria Pegada de King, da Unidos da Vila Santa Tereza.

No Carnaval 2019, a Unidos da Vila Santa Tereza será a décima agremiação a se apresentar na segunda-feira da folia na Passarela Popular da Intendente Magalhães, pela Série C. A azul e branco apresentará o enredo Sob um olhar negro: Valongo, a história de um país, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Plínio Santos.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*