Primeiro enredo da Série A em 2020 é anunciado

Primeiro enredo da Série A para 2020 é anunciado
Divulgação.

O primeiro enredo da Série A para o Carnaval 2020 foi conhecido na manhã desta quinta-feira, 4 de abril. A Unidos da Ponte anunciou que apresentará Elos da eternidade, que será desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato. A ideia é propor na Sapucaí uma reflexão sobre a relação da humanidade com a eternidade

Lucas Milato estenderá a questão ao Carnaval. “Pretendemos, a partir dessa reflexão, fazer com que o sambista desperte para as questões referentes ao samba e à sua manutenção. Passamos hoje por uma situação bastante delicada, em que o elo que nos une, corre um grande risco de se romper.”

Velha Guarda

Uma das propostas da azul e branco da Baixada Fluminense é mostrar a eternidade através do samba, materializando tais elos que, juntos, chegam à criação do Carnaval, segundo afirmou Lucas Milato. “A Velha Guarda é o ponto de conexão entre o passado e o futuro. É o momento de aprender, compreender e de guardar na memória o passado que eles carregam e deixá-lo tomar conta de nós.”

Logo do Enredo - Unidos da Ponte 2020

Desfile

No Carnaval 2019, a Unidos da Ponte ficou com a décima posição da Série A no Carnaval 2019. A escola apresentou a reedição do enredo Oferendas, originalmente levado à Sapucaí em 1984. Foi a melhor colocação de uma agremiação que ascendeu a esta divisão da folia no ano anterior.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*