Presidente do Império Serrano nega ter sofrido ameaças

Presidente do Império Serrano nega ter sofrido ameaças
Foto: Erich Fournier / Divulgação.

A presidente do Império Serrano, Vera Lucia Correa, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 11 de setembro, para se manifestar sobre o tumulto após a escolha de samba da agremiação, no sábado, 7 de setembro. Ela negou voltou a afirmar que foi voto vencido, mas negou que sofrera ameaças e pediu desculpas por ter se expressado mal, levando a todos a entender que renunciara ao cargo.

Sétimo e último a desfilar na sexta-feira de Carnaval em 2020, na Sapucaí, pela Série A, o Império Serrano apresentará o enredo Lugar de mulher é onde ela quiser, desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.

Mensagem de Vera Lucia

À Comunidade.

Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens vídeos e áudios que afirmam que a Presidente Vera Lucia Correa teria sofrido ameaças, intimidações e constrangimentos na escola do samba de enredo do Império Serrano e, cumpre esclarecermos que nada do que é dito tem o mínimo de veracidade. Vejamos as palavras da Presidente:

“Não tivemos desentendimentos na escolha do samba, foi uma votação democrática, porém fui derrotada (voto vencido). Fiquei sim muito chateada e decepcionada com o resultado, acreditava que o samba em qual votei seria o melhor para a escola. Em outra situação, um Presidente iria exercer o poder e decidir sozinho. Porém o Império Serrano preza pela democracia e eu fui derrotada, no voto. Não sofri constrangimento e muito menos ameaças, a escolha foi técnica e justa. Peço, inclusive, desculpas por ter me expressado mal naquele momento. Sei que dei motivos para várias interpretações diferentes e isso pode ter causado um constrangimento desnecessário para nossos diretores e compositores. Mas quero aqui deixar claro que na minha administração temos a participação de todos e nenhuma decisão é tomada sem que haja uma discussão saudável sobre o tema e não foi diferente dessa vez. O nosso Diretor de Carnaval Zé Luis Escafura jamais faltou com o respeito e usou de intimidações comigo, quem me conhece sabe que eu jamais permitiria. Volto a dizer, a escolha foi no voto, na democracia e, eu perdi. Caso contrário, eu poderia ter sido autoritária e ter decidido sozinha. Mas não é assim que se forma uma equipe e eu sempre dei a autonomia a cada setor da escola. Votaram, para a escolha do samba, Representantes de diversos setores da escola, incluindo alguns segmentos, todos participaram da apuração. Todos sabem que não houve nenhuma desavença moral ou física contra mim ou a qualquer outro membro da equipe.

Peço a todos que parem de divulgar coisas que não se tem conhecimento, venham participar da escola. Vamos fazer um carnaval cheio de dificuldades, mas seremos dignos.”
Vera Lucia Correa, Presidente do Conselho Diretor do Império Serrano.

Samba campeão

 AUTORES – ALUÍSIO MACHADO, LUCAS DONATO, SENNA, MATHEUS MACHADO, LUIZ HENRIQUE, THIAGO BAHIANO, BETO BR, RAFAEL PRATES E RENAN DINIZ
INTÉRPRETES – EMERSON DIAS E GRAZI BRASIL

SOU A GUARDIÃ DE NOSSA HISTÓRIA,
SOU EU, A TIA, DONA DA MEMÓRIA,
A NEGRA REALEZA DA SERRINHA,
MÃE PRETA, DO JONGO, RAINHA!
DE PÉ DESCALÇO, PISO FORTE NO TERREIRO,
ABRO A RODA PRA MIRONGA DE JONGUEIRO:
EVOCO EM VERSOS MARIAS GUERREIRAS,
A HEROICA RESISTÊNCIA NAS TRINCHEIRAS!
CANTO A BRAVURA E A VALENTIA
DE MULHERES QUE LUTARAM DIA A DIA!

VIM MOSTRAR O MEU VALOR!
VOVÓ ENSINOU, VOVÓ CONTOU:
TENHO SANGUE DE DANDARA,
A NOBREZA DE BENGUELA!
SOU ALTEZA DA FAVELA!

A LUTA NÃO PODE PARAR
INSISTEM; NÃO VOU ME CURVAR!
“EU QUERO, A BEM DA VERDADE,” A TAL IGUALDADE…
“SONHO MEU” QUE O MUNDO TENHA MAIS RESPEITO!
“SONHO MEU” FAZER VALER NOSSOS DIREITOS…
LIVRES DA MÃO DO ALGOZ:
NINGUÉM VAI CALAR NOSSA VOZ!

QUEM DIZ QUE MULHER NÃO É VALENTE?
IMPERIANA, PRESENTE!
EU SOU RAIZ, FILHA DESSE CHÃO:
RESISTO A QUALQUER OPRESSÃO!

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*