Presidente da Ponte comenta momento da escola e diz querer samba com refrão forte

Presidente da Ponte comenta momento da escola e diz querer samba com refrão forte

Por Thamires Pereira.

Depois de um ótimo retorno à Sapucaí, a Unidos da Ponte quer voltar à brilhar no maior palco do Carnaval carioca. O presidente da azul e branco, Rosemberg Azevedo, afirmou que a escola está empolgada com o momento que passa e destacou que os trabalhos para 2020 já começaram, repetindo a fórmula de sucesso para o último desfile. O dirigente disse que pedirá aos compositores que farão o samba-enredo por encomenda para que produzam uma obra de apelo popular e refrão forte.

Revista Carnaval – Qual será o próximo passo da Unidos da Ponte, depois da chegada a Série A e do bom desfile desse ano ?

Rosemberg Azevedo – Nosso próximo passo é afirmar a escola na Sapucaí, mostrando que o resgate que foi feito foi um trabalho sólido com o apoio da comunidade. Vamos buscar fortalecer cada vez mais as bases, as pessoas que nos apoiam, a raiz da escola em São João de Meriti, para que cada vez mais a escola possa crescer e confirmar que o trabalho bem feito venho para ficar.

RC – A antecipação dos trabalhos deste ano impressionou muita gente. Isso se repetirá este ano?

RA – O que deu certo não pode ser mudado. Já iniciamos os trabalhos. É o que podemos garantir. Temos uma incerteza do contrato da Prefeitura, não sabemos como vai ser feito, então começamos aos poucos, mas o que pode ser adiantado já está sendo.

RC – A cidade está ajudando financeiramente para o desfile de 2020?

RA – Até o momento, temos a incerteza da Prefeitura, o quanto vai ser repassado e se vai ser. O que a escola tem feito é buscar parcerias com pessoas que simpatizam, amigos da diretoria, todos a apoiar a escola na medida do possível como na realização das feijoadas e de eventos que virão

RC – Como está o ânimo da escola para o desfile do ano que vem?

RA – A empolgação é algo inevitável, não só a comunidade de São João de Meriti, mas o torcedor, o sambista que estava com saudades da Ponte na Sapucaí e se empolgou com o samba Oferendas, viu um belo desfile que, se não fosse a chuva, teria sido avaliado de uma forma melhor. A expectativa para 2020 é muito grande. A prova disso foi o nossa feijoada desta semana, que alcançou um número grande de público para um evento realizado ainda no primeiro semestre.

RC – O 10° lugar no desfile deste ano é uma das motivações para a escola voltar com mais garra em 2020?

RA – O 10°, apesar das adversidades, inclusive a chuva, deu um gás a mais para que a escola tenha um apoio da comunidade, do sambista em geral, pois todos juntos vamos construir mais um belo desfile para 2020.

RC – O samba-enredo da Unidos da Ponte para o ano que vem será tão popular quanto deste ano?

RA – A ideia é que seja um samba fácil, um refrão forte e tenha o apelo popular dentro da proposta do enredo. É isso que a escola vai pedir aos compositores que farão a obra, que, como foi divulgado, por conta dos gastos a escola optará por uma encomenda.

RC – A Unidos da Ponte ficou fora da Série A desde 2003 e chegou a frequentar a Série C. Depois da sua chegada na presidência, a escola conquistou o título da Série B em 2018 e voltou à Sapucaí em 2019. Qual a sua contribuição?

RA – O trabalho vem sendo feito não só por mim, mas por toda a nossa diretoria. As pessoas que nos apoiam fizeram com que a Ponte tivesse uma ascensão muito grande. Fizemos belos carnavais o que nos trouxe de volta à Sapucaí e quebramos aquilo que falavam que toda escola que sobe da Intendente cai ou não faz um desfile bom.

RC – A ponte contratou o carnavalesco Lucas Milato, que retorna após ter tido uma breve passagem em 2018. Como está a expectativa da agremiação sobre a volta do artista?

RA – As melhores possíveis. O Lucas foi o campeão em 2018. Apesar da diferença de proporção entre a Sapucaí e a Intendente, ele é um grande carnavalesco, tem um potencial para dar conta do recado. A escola tem confiança total nele, principalmente nessa missão de fazer um belo Carnaval após o desfile de 2019.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

1 Comentário

  1. sou ponte ha anos e teinho certeza o que eu vi o belissimo desfile na sapucai mesmo com chuva se nao fosse a chuva ela ficaria em 3 lugar foi muito lindo parabens ha todos sou ponte.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*