Portela é a nova líder do ranking da LIESA

Portela é a nova líder do ranking da LIESA
Foto: Luana Rayssa.

A Portela assumiu a liderança do ranking da LIESA após o Carnaval 2019. A lista atualizada foi divulgada pela entidade na noite de quarta-feira, 14 de março, e conta com a azul e branco em primeiro lugar com 60 pontos, um a mais que a Mangueira, que está na segunda colocação. O terceiro lugar é a Acadêmicos do Salgueiro, com 57.

A Beija-Flor de Nilópolis é a quarta colocada no ranking da LIESA, com 54 pontos. A Mocidade Independente de Padre Miguel soma 37 e figura no quinto lugar. Na sexta posição, aparece a Unidos da Tijuca, com 33 pontos. A Acadêmicos do Grande Rio está em sétimo, com 26, e a Imperatriz Leopoldinense em oitavo, totalizando 19.

No nono lugar, tem duas escolas: Paraíso do Tuiuti e Unidos de Vila Isabel, com 18 cada uma. O décimo lugar é ocupado pela Unidos do Viradouro, com 15 pontos. União da Ilha do Governador e São Clemente ocupam a décima primeira colocação, com 7 pontos. Já no décimo segundo posto aparecem Império Serrano e Estácio de Sá, sem pontuação.

Pontuação

A LIESA leva em consideração os últimos cinco carnavais e confere 20 pontos ao primeiro lugar de cada ano, 15 para o segundo, 12 para o terceiro, 10 para o quarto, 8 para o quinto, 6 para o sexto, 4 para o sétimo, 3 para o oitavo, dois para o nono e 1 para o décimo lugar.

Ranking Liesa 2015-2019 - quadro

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*