Portela divulga detalhes do acidente com Vilma Nascimento

Portela divulga detalhes do acidente com Vilma Nascimento
Foto: Cris Gomes.

A Portela divulgou no domingo, 16 de fevereiro, uma nota oficial sobre o estado de saúde da ex-porta-bandeira Vilma Nascimento, a Cisne da Passarela. Ela sofreu um acidente no sábado, 14 de fevereiro, em um vagão do metrô de São Paulo. A azul e branco destacou que está prestando todo o apoio necessário à baluarte da escola.

Nota oficial

A baluarte e ex-porta-bandeira da Portela, Vilma Nascimento, de 81 anos, está internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela deu entrada na unidade após sofrer uma queda no metrô da capital paulistana, neste sábado (15). Vilma e o neto, Bernard Nascimento, estavam na estação Butantã do metrô, quando um outro passageiro passou de forma abrupta com uma mala grande em cima dos pés da eterna porta-bandeira. Ela, então, perdeu o equilíbrio e caiu para frente, batendo com o rosto numa barra de ferro e sofrendo escoriações.

Após receber os primeiros cuidados no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), a sambista foi transferida para o Hospital das Clínicas, onde aguarda o resultado de novos exames para saber se precisará passar por uma cirurgia. Ela se encontra na enfermaria da unidade, lúcida, e na companhia de diversos familiares. Vilma havia ido à cidade para receber uma homenagem do bloco Doentes da Sapucaí, na Vila Mariana.

Na tarde da última sexta-feira (14), a baluarte portelense visitou o barracão da escola, na Cidade do Samba, para conhecer as alegorias e conversar com a carnavalesca Márcia Lage. Assim como nos anos anteriores, Vilma é aguardada para desfilar na abertura, perto do presidente Luis Carlos Magalhães e da primeira-dama, Cinthia Pitz.

Desde que soube do acidente, ainda no sábado, o presidente da Portela está em contato com a família da eterna porta-bandeira, prestando todo o apoio necessário. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela e sua gigantesca torcida desejam a pronta recuperação da grande Vilma Nascimento, o Cisne da Passarela.

Desfile

O enredo da Portela para o Carnaval 2020 é Guajupiá, Terra Sem Males, que será desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A azul e branco será a sétima escola a desfilar no domingo, na Sapucaí, pelo Grupo Especial.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*