Maria Bethânia exalta a Mangueira em novo disco

Maria Bethânia exalta a Mangueira em novo disco
Foto: Cris Gomes.

Maria Bethânia lançará na sexta-feira, 6 de dezembro, seu novo CD: Mangueira, a menina dos meus olhos. A obra exalta a verde e rosa, agremiação que homenageou a cantora em 2016 e conquistou o título de campeã do Carnaval carioca. Na terça-feira, ela revelou no Instagram a capa do disco.

Produzido por Letieres Leite, o novo trabalho de Maria Bethânia tem no repertório clássicos de autores mangueirenses e composições que exaltam a escola, como Mangueira (Assis Valente e Zequinha Abreu), A flor e o espinho (Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha), Luz negra (Nelson Cavaquinho e Amâncio Cardoso), Sei lá, Mangueira (Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho) e A Mangueira é lá no céu (Maurício Tapajós e Hermínio Bello de Carvalho).

Sambas-enredos

Está no disco, ainda, o samba-enredo da Mangueira no último Carnaval: História pra ninar gente grande (Tomaz Miranda, Deivid Domênico, Luiz Carlos Máximo, Mama, Márcio Bola, Ronie Oliveira, Danilo Firmino e Manu da Cuíca). Outra composição feita para o Carnaval e que poderá ser ouvida no disco é a obra de Tantinho, Alípio Carmo, André Braga, Guilherme Sá, Jansen Carvalho e Marcos Tulio, para o desfile de 2016, mas que perdeu a disputa interna da escola.

CD Maria Bethânia
Com foto de Gilda Midani.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*