Marcelo Adnet e Ricardo Hessez são os carnavalescos da Botafogo Samba Clube

Marcelo Adnet e Ricardo Hessez são os carnavalescos da Botafogo Samba Clube
Ricardo Hessez e Marcelo Adnet. Foto: Divulgação.

Ator, diretor, roteirista humorista, jornalista, compositor … e agora carnavalesco. Marcelo Adnet estará em nova função no próximo Carnaval. Junto com Ricardo Hessez, ele assumirá o processo de criação e desenvolvimento do enredo da Botafogo Samba Clube para 2021. Os dois foram anunciados pela escola nesta sexta-feira, 27 de março.

Um dos autores dos sambas da Botafogo Samba Clube e da São Clemente em 2020, Adnet debutará na função de carnavalesco da agremiação que carrega as cores do Botafogo, seu time do coração.

Confiança

Adnet esbanja confiança e destaca que a experiência na escola como compositor fez com que pudesse aceitar o convite. “Eu amei a experiência como compositor, fiz vários amigos, conheci muitas pessoas e puder ver um pouco como funciona uma escola de samba. É tudo movido a muita paixão e o suor. Aceitei o desafio porque eu sei que tenho dedicação, vontade e garra para oferecer. Agora estou numa função nova, de desenvolver uma ideia de enredo e tentar transpor isso para uma linguagem carnavalesca.”

O companheiro na função ganhou elogios de Adnet. “Terei o Ricardo Hessez ao meu lado, que é uma pessoa que conheci na São Clemente. É um jovem talentoso e com ideias muito boas. Chego no terreno do samba pisando com muito respeito, humildade e tranquilidade. Acredito que o trabalho com dedicação acaba dando certo.”

O agora também carnavalesco comentou a atmosfera de um desfile. “A participação popular no Carnaval é sempre relevante, com a voz que vem da arquibancada, os aplausos etc. É sempre um termômetro dos mais confiáveis. Acho que o apoio do povo é importante e sempre contribui, pois a escola não faz um desfile hermético, faz um desfile aberto e para o povo. O jurado é a grande testemunha daquele momento.”

Ricardo Hessez

Ricardo Hessez é outro que estreará como carnavalesco. Assistente de Jorge Silveira, ele trabalhou no projeto vice-campeão da Unidos do Viradouro na Série A, em 2017, e esteve na São Clemente nos últimos três carnavais, no Grupo Especial. Autor do enredo O Conto do Vigário, na escola da Zona Sul, ganhou diversos prêmios.

Animado para colocar em prática todos os conhecimentos que pôde colher como assistente, comentou a experiência na São Clemente. “Será um desafio prazeroso. Nesses anos em que estive trabalhando com o Jorge (Silveira), adquiri bastante experiência no Carnaval, fazendo as fantasias e as alegorias. Então, tenho essa vivência no processo de criação, assim como no enredo. No último carnaval, tive a oportunidade de assinar junto dele e arrecadamos alguns prêmios.”

Identidade

Feliz com a parceria na Botafogo Samba Clube, Hessez projetou um trabalho com identidade. “É uma oportunidade muito legal de fazer Carnaval com o Marcelo Adnet, que foi um dos autores do samba da São Clemente, e isso, de certa forma, é uma parceria que se prolonga. Espero chegar no Carnaval com uma assinatura que seja reconhecível e tenho certeza que teremos um belo trabalho na Avenida.”

A escassez de recursos não desanima Hessez, que também trabalhará ao lado de Jorge Silveira na Dragões da Real, em São Paulo. “A crise bate na porta, mas a gente precisa ter força de vontade. Vou fazer um projeto muito legal para a escola, que vai visar justamente essa parte financeira. Faremos um desfile grande e barato. Sei que não é fácil trabalhar na Intendente Magalhães, porém, a vontade é ainda maior. A diretoria vem animada e todos estão com o objetivo de levar o Glorioso para a Marquês de Sapucaí. Vamos em busca disso.”

Desfile

A Botafogo Samba Clube conquistou o 10º lugar do Grupo Especial da Intendente Magalhães no Carnaval 2020. A agremiação alvinegra apresentou o enredo Seria injusto não falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!, desenvolvido pelo carnavalesco Davi Gbanna.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*