LIVRES repudia filiações à LIESB

LIVRES promove sorteio da ordem de desfile da Série B nesta quarta-feira

A LIVRES divulgou na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, uma nota de repúdio sobre o anúncio de filiações de suas integrantes à LIESB. Na mensagem, a entidade afirma serem inverídicas as notícias de desfiliações para a entrada na “outra liga da Intendente Magalhães”. O texto, porém, não é acompanhada das escolas que a subscrevem.

Nota de repúdio

Pela presente, nós, Presidentes das agremiações abaixo-assinadas, servimos-nos da presente para ESCLARECER a todo mundo do samba que, são inverídicas as notícias veiculadas nas redes sociais, de que pretendemos nos desfiliar da LIVRES para filiar-se à outra Liga da Intendente Magalhães.

Podemos afirmar que, nossas agremiações encontram-se filiadas à própria LIVRES por acreditar nas razões que nos levaram a sair da outra Liga e nos princípios de moralidade, seriedade e lisura que norteiam nossa instituição e os Presidentes que aqui se mantém firmes e fortes e porque encaramos o carnaval de uma forma diferente, não como um balcão de negócios. Não nos venderemos, não nos deixaremos corromper, nem, EM NENHUMA HIPÓTESE VAMOS NOS FILIAR À LIESB. Temos uma só palavra e a honraremos em nome de nossos princípios. Iremos até o fim e cobraremos o cumprimento da Lei, inclusive no que diz respeito a prestação de contas da verba pública referente ao Carnaval/2019, o que não se encontra regular, como adiante provaremos, bem como não aceitamos a falta de justificativa das notas, prática que sempre caracterizou a transparência do julgamento e que foi abandonada pela LIESB. Nosso objetivo é nos livrarmos das repugnantes práticas que vem maculando um o nosso Carnaval da Intendente Magalhaes e tratar, com o devido respeito, essa manifestação de arte e cultura do povo brasileiro, especialmente, do povo carioca, respeitando também os pavilhões, as comunidades e todos os segmentos que, em verdade, são os braços fortes que sustentam a nossa existência.

Certos de termos sido bem claros o objetivos quanto à nossa inarredável posição de nos mantermos sempre LIVRES de qualquer postura que possa nos envergonhar no futuro, damos o assunto por encerrado e, desde já, avisamos que nos manteremos juntos. Continuamos LIVRES. Nada mudou.

RAPHAELA NASCIMENTO,
Presidente Administrativa.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

2 Comentários

    • A LIVRES está mais viva do que nunca dia 22/01/20 foi definido pela Riotur o dia e horário de desfile das agremiações filiadas a LIVRES aceita que dói menos somos LIVRES Brasil acima de tudo

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*