LIVRES anuncia a filiação de mais uma escola

LIVRES anuncia a filiação de mais uma escola

A LIVRES divulgou nesta quinta-feira, 7 de maio, que a filiação da Feitiço do Rio. A entidade informou que a agremiação, que disputou o Grupo de Avaliação no último Carnaval, se retirou da LIESB em carta endereça ao presidente dessa entidade, Clayton Ferreira. A agremiação elencou os motivos para a saída.

A Feitiço do Rio ficou na 10ª posição do Grupo de Avaliação no Carnaval 2020. A agremiação apresentou o enredo E agora? Quem poderá nos defender?, desenvolvido pelos carnavalescos Antonio Gonçalves, Daniel Sobral Barros e Isaac Neves.

Carta da Feitiço do Rio para a LIESB

“Prezado Sr. Pres. Clayton,

Por meio da presente, em razão da Pandemia da COVID 19, a qual impediu que o GRES Feitiço do Rio protocolasse o seu recurso em relação ao resultado da apuração e, também, impede que entreguemos, pessoalmente, a nossa Carta de desfiliação dessa instituição, vimos informar que, a partir desta data (07/05/20), *não estamos mais filiados à Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil – LIESB*.

A decisão, *unânime*, de nossa Diretoria e da Assembleia Geral de Associados, realizada no dia 06/03/20, fundamentou-se nas ocorrências relacionadas aos últimos carnavais, a saber:

* descumprimento de normas dos Regulamentos dos Desfiles;

* falta de penalização de agremiações coligadas ou controladas por pessoas que ocupam cargos ou têm amizade com ocupantes de cargos nessa Liga;

* falta de entrega de material correto a julgadores, que, assim, pautaram seu julgamento em material desatualizado (sem a devida errata) ;

* não anulação de notas dadas em relação a itens claramente inexistentes no desfile (como um tripé jamais apresentado);

* falta de anulação de notas de julgadores de um determinado quesito, que aprecia outro quesito, que não lhe compete (julgador de fantasia apreciando parte competente ao julgador de bateria, por exemplo);

* não anular notas que, na verdade, penaliza o cumprimento de obrigatoriedade (ter um extintor de incêndio, em local próprio, na alegoria, por exemplo);

* dentre outros.

O *GRES Feitiço do Rio* se orgulha dos carnavais realizados quando filiado a essa Liga, os quais, como salientado pela imprensa especializada e por muitos apaixonados e amantes do samba e do carnaval, merecia julgamentos mais justos, mas, infelizmente, entendemos que, no âmbito dessa Liga, isso não acontecerá!

Assim, a fim de evitar mais sofrimentos e descontentamentos por parte da *Família Feiticeira*, despedimo-nos da LIESB e informamos que, nesta mesma data, *filiamo-mos à Liga Independente Verdadeiras Raízes do Samba – LIVRES*, que, a partir de agora, representará os nossos interesses, estando, desse modo, revogado todo e qualquer poder concedido, via procuração ou outro documento, à LIESB ou à sua Presidência.

Como sabido e sempre elogiado por essa Liga, esta agremiação sempre agiu em conformidade com a leis, com seus objetivos e princípios, bem como com as normas regulamentares editadas pela LIESB, inexistindo, desse modo, qualquer pendência passível de impedir essa desfiliação.

Por oportuno, despedimo-nos, também, dos Presidentes das coirmãs que compõem o Grupo de Avaliação da LIESB, desejando-lhes muita sorte na empreitada.

Sendo o que nos cabia, subscrevemo-nos,

Assembleia Geral de Associados do GRES Feitiço do Rio

Antonio Gonçalves

Presidente Executivo”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*