LIESB une Séries B e C para o Carnaval 2020

LIESB une Séries B e C para o Carnaval 2020
Foto: Divulgação.

As escolas de sambas das Séries B e C passarão a formar um único grupo. A junção foi definida pela LIESB em reunião plenária realizada no sábado, 27 de julho, na sede da entidade. O encontro também serviu para dar posse à nova Diretoria Administrativa, encabeçada pelo presidente Clayton Ferreira.

O dirigente destacou que o modelo foi inspirado na LIERJ. “É momento de união. Querem acabar com o nosso carnaval e como a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Temos que nos unir e mostrar força. A nova configuração do Carnaval da Intendente Magalhães foi inspirada na junção que a LIERJ fez há algum tempo com os Grupos A e B que desfilavam na Sapucaí, o que trouxe mais credibilidade e respaldo para a liga, que hoje se fortaleceu.”

No Carnaval 2020, a LIESB administrará duas divisões da folia: O Grupo Especial da Intendente Magalhães, com as 26 agremiações que compunham as Séries B e C e desfilarão na segunda e terça-feira; e as 11 escolas da Série D, que se apresentarão no domingo com o nome de Grupo de Acesso da Intendente Magalhães.

LIVRES

Clayton Ferreira comentou a organização da LIVRES, que pretende realizar a Série B na Sapucaí. “O movimento contrário a antiga administração, em encontro com o governador, declarou que ‘está praticamente certo o desfile na Marquês de Sapucaí, falta a data e empresas de apoio’. Então, convenhamos que não tem nada, não é? Diferentemente, toda a formatação do Carnaval 2020 da LIESB na Intendente Magalhães foi devidamente apresentada de maneira prévia à nossa principal parceira na organização dos desfiles, a Riotur, que sugeriu alguns ajustes no modelo original, em seguida aprovou as mudanças. Outro ponto que precisa ser analisado é o fato da plenária ser o melhor local para enfrentamento de discussão. A LIESB é democrática e tem o apoio da grande maioria das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães.

A reunião contou com a presença do presidente e do vice-presidente da LIERJ, Wallace Palhares e Fábio Montibelo, respectivamente. Eles manifestaram apoio à LIESB e ressaltaram aos presidentes das agremiações a importância da união das escolas.

Acesso

Wallace Palhares explicou o modelo de rebaixamento entre as entidades. “O Carnaval atravessa um momento muito conturbado e quanto mais divisões, menos espaço vamos ter para a manifestação da nossa cultura. Vamos sempre buscar seguir o que consta no estatuto da nossa instituição. Sendo assim, quem sobe do grupo principal do Carnaval da LIESB desfila na LIERJ, e quem desce na LIERJ desfila na LIESB, conforme aconteceu nos anos anteriores.”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*