LIERJ destaca importância de parceria com a LIESA

LIERJ destaca importância de parceria com a LIESA

A LIERJ emitiu na quinta-feira, 8 de agosto, uma nota oficial afirmando ser parceira da LIESA. A mensagem foi divulgada após uma declaração do vice-presidente da entidade que organiza a Série A, Fábio Montibelo, sobre o acesso e o rebaixamento entre as duas divisões do Carnaval carioca.

Nota oficial

A Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) vem a público ressaltar a importância da parceria com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) para que o Carnaval do Rio de Janeiro possa se fortalecer cada dia mais. Em meio a tantos contratempos, não se pode causar intrigas e divisões entre as agremiações que fazem o Maior Espetáculo da Terra, nem mesmo entre as entidades que as representam.

É importante frisar que a declaração do Vice-Presidente Fábio Montibelo a respeito da quantidade de escolas que deve subir e/ou descer, traduz uma grande preocupação de todos os presidentes das agremiações filiadas à Lierj, principalmente diante da falta de barracões por parte de algumas escolas, a exemplo da Santa Cruz e Vigário Geral que receberam ordem de despejo recentemente.

“Não houve desafio algum. O acesso de duas escolas e descenso outras duas é um desejo antigo tanto dos presidentes, quanto das pessoas que acompanham o dia a dia do carnaval” – explicou Fábio Montibelo, Vice-Presidente da Lierj.

Diante dos problemas, a Lierj salienta o profundo respeito ao presidente da Liesa, Jorge Castanheira, entendendo a importância da parceria e do diálogo, como melhor caminho para o Carnaval do Rio de Janeiro. Temos certeza que em 2020 o Grupo Especial e a Série A farão mais um grande carnaval, com as ligas e agremiações filiadas caminhando juntas em prol da nossa cultura.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*