Leandro Vieira contesta “notícias falsas” sobre enredo da Mangueira

Leandro Vieira confirma que comentará desfiles da Série A novamente
Leandro Vieira, carnavalesco. Foto: Divulgação.

O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, publicou em suas redes sociais um texto contestando o que chamou de “onda de notícias falsas sobre as minhas propostas para o Carnaval de 2020”. Ele afirmou que são muitas as inverdades propagadas sobre o conteúdo do enredo da verde e rosa, que tem Jesus Cristo como personagem central.

Leandro Vieira afirmou que há desconhecimento total sobre o projeto que realiza de forma sigilosa para a Mangueira. O carnavalesco destacou que a “verdade é que, como previsto, na tentativa de ‘inventar mil pecados’, está refletida a frustração de uma gente que teme que o desfile de uma escola de samba comunique de forma mais vigorosa, popular e potente a face – ou melhor, as faces – de Cristo, do que aqueles que o domesticaram para lhe colocar na condição de fiador de interesses econômicos e políticos.”

Para ilustrar a situação, Leandro Vieira publicou uma imagem assinada por P. Batista.

Mensagem de Leandro Vieira

Tô vendo uma onda de notícias falsas sobre as minhas propostas para o carnaval de 2020 sendo espalhadas pelas pelos grupos de ZAP e redes sociais. Fazer da biografia de Cristo a matéria artística para a realização do meu carnaval tá sendo uma experiência incrível porque as tintas escolhidas são as melhores. Minhas tintas são plurais, diversas, dotadas de responsabilidade, beleza e respeito.

As inverdades propagadas são muitas. Todas, baseadas no mesmo princípio: o desconhecimento total do que é o projeto que realizo de forma sigilosa e a incapacidade de vislumbrar o que apenas a minha cabeça guarda na totalidade.

Tô com muito trabalho e não tô com tempo para estar nas redes sociais nesse pré carnaval. Gostaria de dizer de forma breve que apenas o que é dito por mim em entrevistas com falas públicas ou divulgado nas minhas redes – ou nas redes sociais da @mangueira_oficial – pode ser considerado verdade. Qualquer declaração que não seja oficial que especule o conteúdo do meu trabalho só encontra respaldo na maldade de gente limitada que, além de desconhecimento, não suporta a potência estética, histórica, cultural e social que o carnaval e o desfile de uma instituição do tamanho da Mangueira pode alcançar. A verdade é que, como previsto, na tentativa de “inventar mil pecados”, está refletida a frustração de uma gente que teme que o desfile de uma ESCOLA DE SAMBA comunique de forma mais vigorosa, popular e potente a face – ou melhor, as faces – de Cristo, do que aqueles que o domesticaram para lhe colocar na condição de fiador de interesses econômicos e políticos. ( Leandro Vieira – Carnavalesco da Mangueira )

Ilustração Leandro Vieira
Ilustração: P. Batista.

Desfile

No Carnaval 2020, a Mangueira apresentará o enredo A verdade vos fará livre, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. A verde e rosa será a terceira escola a desfilar na Sapucaí no domingo, pelo Grupo Especial.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

8 Comentários

  1. Enquanto o povo estiver cegos para realidade e ate tentar encontrar a realidades do certo ou errados,os prejuízos são muitos onde se retiram de estados valores para colocarem em escolas e blocos de ruas valores estes que ajudariam a comprarem equipamentos médicos aumentos a servidores e são gastos milhões! gastos em um noite 90 minutos, além de dar prejuízos as famílias como mortes, assaltos invasões de casas edifícios.bebedeiras, estrupos SEQUESTROS prostituição e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. individamentos de pais que deixam de comprarem comidas para seguirem fantasias da tv com carnaval satânico.

  2. Leandro, fique tranquilo a nação mangueirense! está com voce! nao ligue para esses que falam sem saber e ne entender nada de carnaval e querem impor uma verdade ingesada edirigida. somos vc e todos seu barração, somos mangueira!

  3. Que samba Maravilhoso !E de chorar, arrepiar, cantar… Vai com tudo Mangueira ! Sempre com enredos atuais e o Povao a gritar : MANGUEIRA , MANGUEIRA,MANGUEIRA , ETERNA VERDE & ROSA 💚💚💚💓💓💓

  4. Todos os dias nesse país pessoas são assassinadas, estrupadas é trabalhadores são assaltados. Então por que colocar a culpa no carnaval? A culpa é nossa por colocar no poder estes ladrões safados que não está nem aí para a população, quantos mais pessoas doentes pra eles é melhor, quanto mais pessoas morrendo pra eles é melhor, eles estão pouco se importando com os problemas do país o que eles querem é só roubar nosso dinheiro.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*