Jesus Cristo será enredo da Mangueira

Jesus Cristo será enredo da Mangueira
Foto: Cris Gomes.

A Mangueira apresentará a história humana de Jesus Cristo no Carnaval 2020. A informação foi revelada pelo jornal O Globo na edição desta quarta-feira, 17 de julho. O tema tem o título de A verdade vos fará livre, não abordará a figura bíblica e questionará o que Ele faria caso retornasse ao mundo atualmente.

O carnavalesco Leandro Vieira declarou à publicação que Jesus combateria a hipocrisia dos líderes religiosos. “Vamos falar sobre a figura política de Cristo e o que ele pregava: o amor irrestrito, que nos torna livres da intolerância e o do preconceito. Essa é a verdade que liberta. Porque não é amor o que faz alguém quebrar um terreiro de candomblé, como fizeram na semana passada (em Duque de Caxias), né?”

Oprimidos

Leandro Vieira também irá lembrar que Jesus Cristo sempre ficou ao lado dos oprimidos e não fez distinção de pessoas. “O carnavalesco perguntou: Será que Jesus não está no morador da favela? No menor abandonado? No gay? Na mãe de santo?”.

O artista prometeu respeito com o Jesus sagrado e lembrou que Ele está em muitas artes, incluindo novelas. “Vivemos num ambiente democrático, e o que a Constituição diz é que não se pode vilipendiar imagens. Não tenho a menor intenção de fazer isso. O enredo é uma homenagem, o que já é tradição da escola.”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*