Império Serrano nega renúncia de presidente

Império serrano nega renúncia de presidente

O Império Serrano divulgou nota oficial esclarecendo que a presidente da escola, Vera Lúcia Correa, não renunciou ao cargo. A verde e branco destacou que, quando a dirigente afirmou que estava se afastando do cargo, antes do anúncio do samba campeão do concurso para 2020, dizia apenas que se retirava naquele momento e não da direção da agremiação.

O samba-enredo do Império Serrano foi anunciado na madrugada deste domingo, 8 de setembro. Antes da divulgação da obra vencedora, Vera Lúcia fez um discurso e disse que fora voto vencido, pois preferia outra composição. A parceria vencedora é composta por Aloísio Machado, Lucas Donato, Senna, Luiz Henrique, Thiago Bahiano, Beto BR, Rafael Prates, Renan Diniz e Matheus Machado.

Sétimo e último a desfilar na sexta-feira de Carnaval em 2020, na Sapucaí, pela Série A, o Império Serrano apresentará o enredo Lugar de mulher é onde ela quiser, desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.

Nota oficial

A Direção do Império Serrano vem, por meio desta, esclarecer que, diferentemente como foi publicado por alguns veículos de comunicação, a Presidente Vera Lucia Correa não renunciou ao cargo e que jamais existiu esse hipótese. Vera ao se manifestar sobre o seu descontentamento com o resultado apenas exclamou que iria se retirar daquele momento solene de anuncio do resultado.

O resultado foi bastante apertado e a Presidente acreditava que o resultado deveria ter sido outro, porém respeitou a decisão, por maioria de votos, que aclamou o samba 10 de parceria de Aluísio Machado.

Vera foi enfática ao dizer que foi voto vencido e, isso é normal em uma escola de samba que preza pela democracia. Porém ela não se sentiu confortável para estar no palco no momento do anuncio, estava bem decepcionada com a sua derrota. Mas a Presidente afirma que o seu mandato segue normalmente e que irá cumpri-lo até maio de 2020, quando acontecem novas eleições. Vera, apesar da derrota, tem total apoio de sua Diretoria e segue firme no projeto para o carnaval 2020.

Oportunamente, a Diretoria vem lamentar imensamente toda a confusão ocorrida no final do evento. Entendemos perfeitamente o descontentamento de todas as parcerias derrotadas e reconhecemos que existem momentos de descompasso no comportamento, mas devemos refletir sobre novos episódios e devemos sempre zelar pela integridade física do próximo. Nenhuma medida será tomada contra os compositores, pois não foram identificados em nenhum momento da confusão. Apenas pedimos maior compreensão e paz em nossa quadra, pois poderíamos ter tido um número grande de feridos e que isso não é o perfil de nossos eventos. A festa estava linda e assim deverá ser sempre.

Segue a programação com a Feijoada do dia 21 de setembro, com as Vozes da Avenida e abertura de Flavia Saolli.

Samba campeão

 AUTORES – ALUÍSIO MACHADO, LUCAS DONATO, SENNA, MATHEUS MACHADO, LUIZ HENRIQUE, THIAGO BAHIANO, BETO BR, RAFAEL PRATES E RENAN DINIZ
INTÉRPRETES – EMERSON DIAS E GRAZI BRASIL

SOU A GUARDIÃ DE NOSSA HISTÓRIA,
SOU EU, A TIA, DONA DA MEMÓRIA,
A NEGRA REALEZA DA SERRINHA,
MÃE PRETA, DO JONGO, RAINHA!
DE PÉ DESCALÇO, PISO FORTE NO TERREIRO,
ABRO A RODA PRA MIRONGA DE JONGUEIRO:
EVOCO EM VERSOS MARIAS GUERREIRAS,
A HEROICA RESISTÊNCIA NAS TRINCHEIRAS!
CANTO A BRAVURA E A VALENTIA
DE MULHERES QUE LUTARAM DIA A DIA!

VIM MOSTRAR O MEU VALOR!
VOVÓ ENSINOU, VOVÓ CONTOU:
TENHO SANGUE DE DANDARA,
A NOBREZA DE BENGUELA!
SOU ALTEZA DA FAVELA!

A LUTA NÃO PODE PARAR
INSISTEM; NÃO VOU ME CURVAR!
“EU QUERO, A BEM DA VERDADE,” A TAL IGUALDADE…
“SONHO MEU” QUE O MUNDO TENHA MAIS RESPEITO!
“SONHO MEU” FAZER VALER NOSSOS DIREITOS…
LIVRES DA MÃO DO ALGOZ:
NINGUÉM VAI CALAR NOSSA VOZ!

QUEM DIZ QUE MULHER NÃO É VALENTE?
IMPERIANA, PRESENTE!
EU SOU RAIZ, FILHA DESSE CHÃO:
RESISTO A QUALQUER OPRESSÃO!

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*