Imperadores Rubro-Negros divulga enredo e carnavalesco

Imperadores Rubro-Negros divulga enredo e carnavalesco

A Imperadores Rubro-Negros anunciou seu enredo para o Carnaval 2020. A agremiação apresentará Bate na Madeira três vezes, me dê meu Patuá pra fazer meu Amuleto, que será desenvolvido pelo carnavalesco Elídio Júnior. O artista estará estreando na escola e pretende fazer uma ode à coexistência das manifestações da fé e clamar por paz entre os homens.

O enredo mostrará que todos podem fortalecer as relações humanas em busca de um bem maior, até mesmo no futebol. Elídio Júnior explica que deseja mostrar a origem natural da fé, passando por diversos objetos de devoção, até chegar aos torcedores do Flamengo. “Vamos mostrar cada objeto que representa a paixão do rubro-negro, como a própria bandeira do clube, o Manto Sangrado, os santos protetores, como São Judas Tadeu, até um grande pedido de paz entre as torcidas.”

Logo Imperadores Rubro-Negros

Carnavalesco

Elídio Júnior é jornalista, professor de língua portuguesa e literaturas, mestre em literatura brasileira, além de um estudioso observador do universo das escolas de samba e do folião. “Já fui carnavalesco no Feitiço do Rio e fiz trabalhos em alguns blocos e escolas mirins. Ser folião está em mim desde que me entendo por gente. Sempre usei fantasia e brinquei carnaval. E ser Rubro-Negro está no DNA e nunca me vi diferente disso.”

O carnavalesco é o terceiro nome anunciado pela Imperadores Rubro-Negros para o Carnaval 2020. Além de Elídio Júnior, a escola já contratou o diretor de Carnaval Bruno Teté e o Mestre de Bateria Taranta Neto.

2019

No Carnaval 2019, a Imperadores Rubro-Negros estreou na folia ficando com a terceira posição da Série E e conquistando o acesso à Série D. A escola apresentou, na Passarela Popular da Intendente Magalhães, o enredo Paixão pelo clube, amor pelo samba: Uma história de futebol e carnaval!, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*