Cubango diz que é boato o aporte de R$ 160 mil às vésperas do desfile

Acadêmicos do Cubango
Foto: Cris Gomes.

A Acadêmicos do Cubango divulgou uma nota, assinada pelo presidente Rogério Belisário, nesta segunda-feira, 18 de março, afirmando que é boato a informação de que a escola precisou de um aporte de R$ 160 mil às vésperas do Carnaval para terminar o desfile. A direção da escola lembrou que a verde e branco está entrando em um processo eleitoral e pediu à comunidade para que fiquem atento a “histórias mentirosas”.

No Carnaval 2019, a Acadêmicos do Cubango ficou com o segundo lugar da Série A. A verde e branco de Niterói levou para a Sapucaí o enredo Igbá Cubango – A alma das coisas e a arte dos milagres, dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que deixaram a escola.

Nota de Esclarecimento

Nos últimos dias uma série de boatos envolvendo o Carnaval de 2019 do Acadêmicos do Cubango tem se espalhado. Como todos já sabem, estamos entrando em um processo eleitoral e esse tipo de estratégia é bem antigo. Peço aos componentes da nossa escola, integrantes da nossa comunidade e admiradores da verde e branca de Niterói, que não caiam na boataria e não embarquem em histórias mentirosas.

Uma das coisas que caracteriza a nossa gestão é o trabalho. Em dois anos, tiramos o Acadêmicos do Cubango da ameaça de rebaixamento para a disputa do título da Série A, alcançando a melhor colocação da história da nossa agremiação no carnaval do Rio de Janeiro. Tudo isso feito às custas de muito trabalho, aposta em novos talentos e dedicação extrema para devolver a dignidade à nossa amada agremiação.

A informação de que um aporte de 160 mil reais, oriundo de fora dos meios de recebimento oficial de receita, foi empregado para que a Cubango ‘’pudesse terminar o seu carnaval’’, não é verdadeira. Na antevéspera do nosso desfile tínhamos todas alegorias terminadas, e na véspera, entregamos as fantasias das últimas alas, cronograma cumprido de forma natural.

Acredito no espírito democrático e respeito qualquer pessoa que venha se candidatar à presidência do Acadêmicos do Cubango, mas peço que mantenham a dignidade que foi norte em nossa administração. Mentiras, boatos e falácias não acrescentarão em nada neste processo. A nossa agremiação já virou essa página!

Rogério Belisário

Presidente do Acadêmicos do Cubango

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

2 Comentários

  1. Em relação a nota de esclarecimento do nosso presidente, mérito do grupo sim, deveras e totalmente , eu pouco participei, mais de fonte segura, logo após o desfile fiquei eu sabendo sim que foi gasto este montante no pagamento do apoio, 65 homens, nos carros guincho, que levaram os carros alegóricos para avenida ,no aluguel dos ônibus,e algo mais que não saiba, dando este montante de 160.000,00, eu pensava que a prefeitura que pagava os ônibus, agora sei que não.
    Ano passado o mesmo foi ressarcido em 240.000,00, pago em 6 vezes, só acho que está faltando algo, a transparência, que tanto o nosso país precisa, e a escola também , não é ?

  2. Muito feio o comentário feito pelo nosso presidente nas redes sociais!!! Todos nós da escola temos conhecimento do empenho e dedicação do Daniel Moyses e Neusa Moyses quanto a nossa escola!!! Antiguidade e posto , vamos respeitar p ser respeitados , ñ está havendo apelo algum em relação a eleição!!! Só ñ podemos ignorar q eles colocaram na véspera do carnaval dinheiro do próprio bolso p que nossa escola fosse p avenida!!! Ñ adianta querer tampar o sol com a peneira, vamos ser honesto !!!! Eleição e outra história.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*