Botafogo Samba Clube tem novo carnavalesco

Botafogo Samba Clube tem novo carnavalesco
Sandro Lima, presidente da Botafogo Samba Clube, e David Gbanna. Foto: Emerson Pereira / Divulgação.

A Botafogo Samba Clube informou nesta terça-feira, 10 de dezembro, que contratou o carnavalesco David Gbanna. O profissional será responsável para dar sequência ao desenvolvido ao enredo em homenagem à Beth Carvalho. O tema vinha sendo trabalhado por Rodrigo Marques.

David Gbanna iniciou sua trajetória no Carnaval como aderecista da Imperatriz Leopoldinense, em 2004, transferindo-se para a Unidos do Viradouro em 2009. Na escola de Niterói, assumiu a chefia de adereços de alegorias. Posteriormente, ficou por quatro anos como chefe do ateliê da União da Ilha do Governador, além de integrar a equipe de Cid Carvalho na Mangueira e na Unidos de Vila Isabel, respectivamente.

No mesmo período, o David Gbanna assinou desfiles na Mocidade Independente de Icaraí e na Alegria da Zona Norte, ambas também de Niterói, na Unidos do Cabuçu e passou a fazer parte da equipe de Severo Luzardo no Império Serrano e na Os Rouxinóis, por onde foi campeão na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, em 2019.

Retorno

De volta ao Carnaval carioca, David Gbanna definiu a nova oportunidade como uma chance de crescimento profissional. Além da Botafogo Samba Clube, em 2020, ele também assinará dois desfiles no Uruguai, nas escolas Emperadores de la Zona Sur, de Artigas, e Unidos del Arapey, de Salto.

O retorno ao Rio de Janeiro foi bastante comemorado por David Gbanna. “É muito bom estar em casa novamente. O Rio é o berço de grandes escolas e é uma grande vitrine para disseminarmos a arte. A Botafogo Samba Clube não é só uma oportunidade de regressar, mas de sentir que ainda sou do Carnaval carioca. Estou numa escola que vem crescendo, dá condições de trabalho e também é uma oportunidade para que eu possa crescer junto.”

Enredo

O carnavalesco elogiou o tema da agremiação alvinegra. “Temos um ótimo enredo para colocar na Avenida. Estamos trabalhando para termos sucesso, com afinco, seriedade e planejamento. A escola tem um enredo feliz, com a sua cara e terei a responsabilidade de desenvolvê-lo plasticamente. No que depender de todos, será bonito, alegra e vibrante, assim como as músicas cantadas e festejadas por Beth Carvalho.”

No Carnaval 2020, a Botafogo Samba Clube será a nona escola a desfilar na segunda-feira, pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães. A agremiação apresentará o enredo Injusto seria não falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!“, de autoria do carnavalesco Rodrigo Marques.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*