Botafogo Samba Clube classifica cinco sambas para a final

Botafogo Samba Clube classifica cinco sambas para a final
Foto: Emerson Pereira / Divulgação.

A Botafogo Samba Clube definiu na madrugada deste sábado, 2 de novembro, os cinco sambas finalistas da disputa para o Carnaval 2020. A noite foi marcada pelo equilíbrio dos concorrentes e pela confraternização de escolas de cunho esportivo. A agremiação gloriosa teve casa cheia e cinco composições avançaram à decisão, que acontecerá na sexta-feira, 8 de novembro, no Food Park do Estádio Nilton Santos, às 20h.

Antes do início das disputas, a Botafogo Samba Clube abriu as suas portas para receber as agremiações que carregam as cores de seus clubes para uma grande confraternização. Imperadores Rubro-Negros, União Cruzmaltina e Guerreiro Tricolores se juntaram ao alvinegros e entoaram seus sambas para o carnaval 2020, mostrando que a paz impera entre as escolas de samba.

Respeito

O presidente da Botafogo Samba Clube, Sandro Lima, festejou o encontro. “O samba une e ficou provado isso aqui. Receber as coirmãs que representam seus times foi muito importante porque tirou o estigma que isso traria violência para a folia. Muito pelo contrário. É motivo de mais alegria. São quatro bandeiras representando os grandes clubes do Rio, mas somos sambistas e é isso que importa. Samba, futebol e respeito é o lema.”

No Carnaval 2020, a Botafogo Samba Clube será a nona escola a desfilar na segunda-feira, pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães. A agremiação apresentará o enredo Injusto seria não falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!“, de autoria do carnavalesco Rodrigo Marques.

Sambas finalistas

Autores – Cláudio Emiliano, Fumaça, Eduardo Almeida, Luis Alves, Marli Jane, Profª Tânia, Wanderlei da Penha e Nego Léo.

Autores – Jairzinho Furacão da Copa, Tinga, Fernando Professor, Jefferson Oliveira, Thiago Bahiano, Jp Monteiro, Thiago Vaz, Renan Diniz, Rafael Gigante, Vinícius, Luizinho das Camisas e Denis Moraes. Participação especial: Wallace Oliveira, Davi Júnior, Potter Botafogo e Uilber Guarinho.

Autores – Valtinho Botafogo, Claudinho Oliveira, Muguinho e Araguaci.

Autores – Marcelo Adnet, Dudu Cantão, Anderson Feife e Ricardo Mello.

Autores – Dudu Azevedo, Lucas Donato, Emerson Dias, Charles Silva, Thiago Diogo, Andy Lee, Victor Nascimento, Viny Machado, Amaury Martins e J L Azevedo.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*