Avenida Amaral Peixoto receberá Viradouro, Cubango e Sossego no domingo

Avenida Amaral Peixoto receberá Viradouro, Cubango e Sossego no domingo
Foto: Divulgação.

As três escolas de samba de Niterói que desfilam na Sapucaí estarão na Avenida Amaral Peixoto no domingo, 19 de janeiro. Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos do Cubango e Unidos do Viradouro irão realizar ensaios de rua para o Carnaval 2020 e esquentarão a cidade.

A azul e branco do Largo da Batalha será a primeira a fazer seu treinamento. A Acadêmicos do Sossego, que disputa a Série A, marcou a concentração de seus componentes às 17h. Em seguida, às 18h, a Unidos do Viradouro, representante niteroiense no Grupo Especial, ensaiará. Por fim, a Acadêmicos do Cubango, outra agremiação da Série A, tem preparação agendada para às 19h30.

Acadêmicos do Sossego

No Carnaval 2020, a Acadêmicos do Sossego fará uma celebração das raízes sagradas, históricas e personagens do cortejo negro que nasceu em Pernambuco com o enredo Os tambores de Olokun. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antonio Falleiros. A azul e branco abrirá os desfiles de sábado na Sapucaí pela Série A.

Acadêmicos do Cubango

Quinta a se apresentar na Sapucaí, na sexta-feira da folia, pela Série A, a Acadêmicos do Cubango terá como tema A voz da liberdade, sobre o abolicionista Luis Gama, com desenvolvimento dos carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel.

Unidos do Viradouro

A Unidos do Viradouro será a segunda escola a desfilar na Sapucaí no domingo do Carnaval 2020, pelo Grupo Especial. A vermelho e branco de Niterói apresentará o enredo Viradouro de alma lavada, que aborda as Ganhadeiras de Itapuã e seu repertório e será desenvolvido pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*