Aprendizes do Salgueiro apresenta sinopse do enredo para 2020

Aprendizes do Salgueiro apresenta sinopse do enredo para 2020

A Aprendizes do Salgueiro divulgou nesta segunda-feira, 19 de agosto, a sinopse do enredo para o Carnaval 2020. A vermelho e branco mirim da Tijuca irá homenagear os 260 anos do bairro de origem em No Aprendizes do Salgueiro Tijucano é Cajuti.

No Carnaval 2020, a Aprendizes do Salgueiro será a décima agremiação a se apresentar na terça-feira, na Sapucaí.

Sinopse

No Aprendizes do Salgueiro Tijucano é Cajuti

Eu sou CAJUTI sim. Eu cresci entre a floresta e as vitórias do América. A gente tem um pouco de aldeia. A gente se entende, se conhece, se cumprimenta e, se quisesse, fechava a casa só pra nós. De praça em praça, as crianças brincam, os senhorzinhos e senhorinhas se encontram, os jovens se divertem. Tem espaço para todos! Todas as idades e todas as cidades.

Já recebemos estrangeiros, mas temos raiz indígena. Somos parte de algo maior, mas somos independentes, autênticos. O Aroma de café é constante e inebria os que aqui vivem. Reconstruímos, com Major Archer, a tranquilidade da maior floresta urbana do mundo, mas também temos a vibração frenética da torcida no Alzirão.

Somos Vermelho e Branco! O branco da paz da floresta com o vermelho da paixão nacional. O branco do frio do Alto da Boa Vista e o vermelho do calor do flerte nos cinemas da Saens Peña no século passado. O branco e o vermelho do América. O branco e vermelho do Salgueiro.

E aqui é a casa dos Aprendizes. Nascidos aqui, criados na Sapucaí. A essa altura, você já deve saber do que estou falando. Mas deixo mais um pouco de suspense aos desavisados. É tradicional, mas inovadora nas horas certas. É grandiosa aos outros, mas tem jeito de cidade pequena. É enorme, mas coesa. É Casa, origem, história, tradição. E acima de tudo é amor, incondicional, ao que podemos chamar genuinamente de lar. É Tijuca!

Marcelo Pires e Victor Brito

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*