Alvinegro Rodrigo Marques é o novo carnavalesco da Botafogo Samba Clube

Alvinegro Rodrigo Marques é o novo carnavalesco da Botafogo Samba Clube
Foto: Divulgação.

A Botafogo Samba Clube divulgou nesta segunda-feira, 3 de junho, que Rodrigo Marques estará à frente do projeto da escola para o Carnaval 2020. O carnavalesco também trabalhará na Unidos de Bangu, da Série A, para o próximo ano. Ele foi responsável pelo último desfile da Unidos da Ponte.

Rodrigo Marques é torcedor alvinegro e não escondeu a felicidade de fazer parte da equipe da Botafogo Samba Clube. “Eu sempre fui apaixonado pelo clube, então já é um trabalho diferente. Fazer um Carnaval para uma escola de samba que retrata o time que você torce acaba unindo duas paixões: a artística e a pelo esporte. É algo muito prazeroso.”

Antes de chegar à Sapucaí, Rodrigo Marques acumulou alguns trabalhos nos grupos intermediários do Carnaval, em escolas como Difícil é o Nome, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Independentes de Olaria e na própria Unidos de Bangu, quando assinou o desfile campeão da Série B de 2017.

Criatividade

A criatividade é a palavra de ordem em sua chegada à Botafogo Samba Clube. “Se na Série A a gente já tem muitos problemas financeiros, na Intendente é onde você mostra a arte na maneira mais pura possível. Por mais que a nossa escola tenha uma estrutura, é uma oportunidade para mostrar que tenho um potencial enquanto artista. Por mais que eu esteja na Sapucaí com a Bangu, sou um grande admirador dos demais grupos.”

O carnavalesco destacou a importância do enredo da escola para 2020. “É uma responsabilidade grande falar sobre a Beth Carvalho. É uma homenagem mais do que justa. É interessante porque teremos juntas três paixões dela: o Botafogo, a música e o Carnaval. É um desafio pelo lado artístico porque terei que adaptar tudo para o formato da Intendente Magalhães, pois é um desfile menor e a mensagem deve ser passada de maneira clara.

Vice-campeã da Série D em 2019, a Botafogo Samba Clube irá para o seu segundo ano no Carnaval. A escola lançará oficialmente o enredo em breve, além de divulgar a sinopse.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*