Acadêmicos do Sossego já tem enredo para 2020

Acadêmicos do Sossego já tem enredo para 2020

Tambores de Olokun é o enredo da Acadêmicos do Sossego para o Carnaval 2020. A azul e branco do Largo da Batalha celebrará as raízes sagradas, históricas e personagens do cortejo negro que nasceu em Pernambuco. O tema terá pesquisa e texto de Diego Araújo e será desenvolvido por Marco Antônio Falleiros.

O carnavalesco deu dicas de como será o enredo. “Nosso Carnaval unirá o samba e a loa. O profano e o sagrado. Vamos levar para a Avenida muita música, religiosidade, dança e tudo que reforce a expressividade do Maracatu na formação da identidade cultural brasileira.”

Marco Antônio Falleiros explicou que o enredo da Acadêmicos do Sossego promete unir o samba ao maracatu e fazer ressoar o toque dos tambores na Sapucai. “Suas relações sagradas com o mar remontam os tempos míticos de Ilê-Ifé, quando a cerimônia do ‘Ilu-Olokun’ era realizada, clamando ao senhor do mar, calmaria e fartura de pescado. O toque dos tambores reproduzia o estrondar das ondas nos rochedos, evocando a presença de Olokun (divindade das profundezas oceânicas) e sua corte marinha para receber seus balaios de presentes.

Logo Acadêmicos do Sossego 2020

Desfile

No Carnaval 2019, a Acadêmicos do Sossego ficou com a 12ª colocação da Série A. A azul e branco apresentou o enredo Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser, do carnavalesco Leandro Valente.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*